Instituto da Coluna

Home >
Sistema Super Indutivo
Home >
Sistema Super Indutivo
Sistema Super Indutivo

Trata-se de uma terapia inovadora de tecnologia única que garante efeito imediato na gestão da dor aguda ou crônica de qualquer etiologia. Ela baseia-se num campo eletromagnético de alta intensidade que influencia positivamente o tecido humano.

 

Os efeitos terapêuticos incluem o alívio da dor, a consolidação de fraturas, relaxamento muscular, estimulação muscular e mobilização articular.

 

Dados revelam que 87% dos pacientes atestam diminuição da dor entre 5 e 10 sessões do SIS.

 

Algumas das aplicações mais comuns do SIS referem-se à mobilização da coluna, epicondilite, síndrome do impacto e fraturas. Há também indicações para: síndrome dotúnel cárpico; síndrome do impacto; mobilização torácica; prevenção da atrofia muscular; regeneração nervosa; redução da espasticidade; melhoria respiratória; hérnia discal e tendinopatia patelar.

Confira os efeitos terapêuticos do SIS

GESTÃO DA DOR

A vasta gama de frequências assegura que o BTL Sistema Super Indutivo pode ser indicado em todas as fases das condições dolorosas. A sua gestão é baseada em três teorias diferentes do controlo da dor. Cada uma delas com um espectro de frequência específico. Desta forma, a terapia SIS conduz a um alívio imediato da dor em todas as fases, quer sejam alterações crónicas ou agudas.

MOBILIZAÇÃO DA ARTICULAÇÃO

A mobilização da articulação é conseguida através de contrações repetitivas dos músculos em redor da cápsula articular. Esta contração repetitiva substitui a mobilização manual da articulação, o que leva à reabilitação do conjunto articular.

CONSOLIDAÇÃO DE FRATURA

A elevada intensidade do campo eletromagnético aumenta a circulação sanguínea na área afetada e suporta a formação vascular e do calo cartilagíneo. Consequentemente a progressiva mineralização da cartilagem e a remodelação óssea são iniciadas.

ESTIMULAÇÃO MUSCULAR

A interação do campo eletromagnético no tecido neuromuscular resulta na despolarização do nervo e em contrações musculares. Com base na frequência de estimulação selecionada, a facilitação ou o reforço muscular podem ser alcançados.

REDUÇÃO DA ESPASTICIDADE

A inibição de um aumento de tónus muscular é conseguida afetando o nível espinal de controlo do tónus muscular. Este mecanismo é indicado para o tratamento da incapacidade motora, no qual a espasticidade ocorre.

Iniciar conversa
1
Agende sua consulta!
Olá, visitei o site Instituto da Coluna e gostaria de mais informações.